Gigantes da tecnologia: você conhece o GAFAM?

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Você já se deparou por aí com o GAFAM? A sigla representa os gigantes da tecnologia que dominam o mercado digital. São eles:

Google – Maior site de buscas do mundo.

Apple – Valioso valor de mercado em produtos eletrônicos.

Facebook – 2,7 bilhões de usuários.

Amazon – Maior e-commerce do mundo.

Microsoft – Maior empresa de venda de softwares e serviços para computadores.

Juntos tornam-se o oligopólio da internet que todo usuário conhece e utiliza dos serviços. Atualmente a GAFAM tem grande influência na distribuição por plataformas globais e um novo modelo de negócios. Novas relações profissionais e pessoais foram se desenvolvendo, a dinâmica do fluxo comunicacional ganhou novas possibilidades, tudo graças a convergências de infraestruturas onde a rede conecta usuários, empresas, produtos, serviços e informações a todos.

Essas empresas sabem como trabalhar no digital e se destacam pela excelência. Por exemplo, o Google é a principal fonte de informações online, onde o conteúdo está acessível a todos, mas não produz nenhuma das informações que dá acesso. Já o Facebook, construiu a maior rede de usuários, negócios e informações, mais conectado e em escala global.

Aproveitando da globalização da tecnologia, utilizando diferentes estratégias e possibilidades para criar e compartilhar conteúdos, os grandes conglomerados de comunicação estão liderando o mercado midiático atual, e são grandes influenciadores no novo ecossistema infocomunicacional, onde produção e distribuição de conteúdos são o foco.

A integração de todos esses elementos e com foco na distribuição de conteúdos, situações e culturas próprias foram tomando forma e conhecimento em escala global. Todos têm espaço de identificação na web.

Em relação à economia, um valor -subjetivo- é atribuído conforme determinado conteúdo ganha atenção, e é reproduzido dentro de um looping virtual. Cada usuário é responsável pela manifestação do valor, que é capturado pelas corporações, transformado e explorado para aprimorar os produtos e redistribuir para os usuários interessados, ou com maior probabilidade de interesse.

Diante todo esse cenário, não tem como não reconhecer a influência do GAFAM no mercado digital e mundial. São os gigantes da tecnologia.

Curtiu o conteúdo? Entre em contato com a Ilha para saber como utilizar esses serviços para melhorar o seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha