Social Selling: estratégia para aumentar as vendas do seu negócio

Compartilhe esse conteúdo:

Todo empresário entende a necessidade do marketing para as vendas do seu negócio. A influência das redes sociais nesse processo trouxe desafios para a criação de relacionamento entre as marcas e consumidores e também, para gerar novos leads.

Existem diversas estratégias que, quando trabalhadas corretamente, trazem resultados para além do esperado. O Social Selling, ou melhor, o uso das redes sociais para trabalhar a interatividade com os consumidores e aumentar as vendas do seu negócio, é uma estratégia necessária e a gente te ajuda a entender o porquê.

O intuito do Social Selling é construir relacionamento duradouro com seus clientes, é conhecer quem vai comprar o seu produto, e saber exatamente o porquê, a ponto que a venda seja apenas uma consequência dessa construção.

Ao invés de usar uma abordagem mais agressiva na hora de tentar uma venda, os vendedores buscam encontrar consumidores que tenham semelhanças com o perfil da empresa, tentam uma aproximação com uma conversa mais significativa e pessoal, para gerar confiança e a venda ser mais fácil.

E as redes sociais são a ferramenta principal para isso. Boa parte dos consumidores estão interessados em vendas nas redes sociais, e a outra parcela está na interação com amigos e familiares. Se bem abordado, uma tática de marketing abrange toda essa galera e ajuda a alcançar bons resultados.

Pensando por um lado, a globalização tecnológica acelerou as relações e mudou os hábitos de consumo de um modo que as redes sociais integram boa parte dessa relação. Como driblar isso? Como utilizar esse avanço a favor da empresa?

É necessário, antes de tudo, conteúdo de qualidade para gerar valor e aproximação com quem é seu consumidor, afinal, se ele escolheu o seu produto no lugar da concorrência, é porque sua empresa o contempla de alguma forma. E aí, para estabelecer essa relação é preciso humanizar todo processo de venda. Cada interação com o cliente é uma oportunidade do vendedor para mostrar as vantagens do consumidor escolhê-lo.

Nesse momento em diante, o cuidado é fundamental para interagir com o consumidor. Todo mundo é desconfiado de vendedores por natureza, porque todo mundo já teve uma decepção ou outra na hora de adquirir um produto. O trabalho aqui é auxiliar nesse processo para que os anseios do seu consumidor sumam e aí surge a venda.

Através da atribuição de valores, que se assemelham às necessidades e aos valores do seu cliente, uma equipe de marketing e vendas bem alinhada e um bom posicionamento à frente de um mundo globalizado, o Social Selling é construído e o retorno é significante. Uma estratégia que não pode ficar de fora do seu negócio.

Acredita que o Social Selling pode ajudar nas vendas e fazer a diferença para sua marca? Entre em contato com a Ilha que te ajudamos nisso.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha

Operação Black Friday ilha Tecnologia

Operação Black Friday

Quer vender mais no seu e-commerce?
Baixe o nosso ebook Gratuito e confira as dicas para que a sua empresa venda muito mais nessa Black Friday.