Segmentação de Leads: o que é e como fazer?

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram

Chega um ponto do seu negócio, que você já está careca de saber o que é Lead e o que é possível fazer para encaminhá-los para compra. O importante é enviar a mensagem certa na hora certa. Mas em alguns cenários onde uma campanha obtém resultados tão fracos, a identificação do problema pode estar na segmentação. 

Para converter o lead e direcioná-los a tomada de decisão é preciso identificar em que momento da jornada de compra que se encontra. Através da segmentação do lead, ou seja, na identificação e personalização da qualificação de seus leads, aumentamos a chance de colher melhores resultados com uma ação.  

Antes de mais nada, segmentar consiste em filtrar os leads que você tem com informações semelhantes e específicas. Alguns critérios para segmentar estão nas semelhanças entre os interesses que cada lead apresentou durante seu comportamento de compra, histórico de interações, perfil do lead e área de atuação, histórico de navegação, clique em e-mails e etc. 

A importância em segmentar está no aumento da produtividade, uma vez que segmentando você pode diminuir todo o trabalho de análise minuciosa de dados da sua base de leads. Pensa comigo, dentro da sua lista de leads existem perfis de vários lugares, com gêneros diferentes, que buscam produtos e soluções para necessidades diferentes. Mesmo que não seja possível um marketing personalizado para cada indivíduo, é possível filtrar dentro da base de leads, uma lista dinâmica que tem perfis que condizem com a ação planejada. 

Em outras palavras, a segmentação permite que você use da mensagem apropriada com todos os leads com origem e interesses semelhantes, o que tem maior chances de ser uma ação eficaz. 

Tá pronta a nova lista segmentada de leads? Agora é hora de aprimorar a estratégia do Marketing de Conteúdo e oferecer o conteúdo certo que seu Lead tem mais chances de interagir. Com um lead bem nutrido e encaminhado, você tem um cliente em potencial com mais chances de fechar a compra. Com esse fluxo cada vez maior, os resultados da empresa tendem a crescer. 

Agora que você entende a dimensão da importância de uma segmentação. Entre em contato com a Ilha para começarmos a traçar a melhor solução para seu negócio. 

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha