Podemos aprender com ações de marketing no BBB?

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Já faz algum tempo que toda temporada de verão é acompanhada de um reality que a internet fica vidrada.

O Big Brother Brasil apresenta novos brothers e sisters que nos leva a acompanhar a jornada deles em um jogo da vida real, onde valores pessoais estão atrelados a estratégias para ganhar o prêmio.

Com o sucesso da edição de 2020, as marcas e varejistas estão crescendo olho na potencialidade que o BBB tem em tornar um anúncio em uma grande ação de promoção.

Festas, prova do líder, anjo, figurinos… As marcas estão presentes a todo tempo no programa, sempre em evidência durante as ações. As estratégias são pensadas de forma que o público possa interagir com os acontecimentos, e consequentemente vão até as redes sociais expressar sua opinião.

Como por exemplo as hashtags criadas: onde o público pode mandar mensagens para os brothers, aparecendo no painel durante a festa, ou o poder de escolha do público em algumas provas de resistência. Sendo positiva ou não, as marcas ganham interação com público e engajamento na mesma proporção.

Não é por menos, o BBB, atualmente, conta com um dos públicos mais diversificado, e com uma audiência cada vez mais fiel, que vibra junto com os participantes.

A repercussão da eleição de 2020 trouxe para o reality um novo patamar em relação à publicidade. Com participantes influentes e anônimos dando o sangue pelo jogo, o BBB 20 foi uma edição marcante, que rendeu o recorde de maior quantidade de votos em um programa de TV no MUNDO, de acordo com o Guinness Book. Além de inúmeros de audiência impressionantes.

As redes sociais são a grande chave para essas ações. É onde se encontra o público engajado com todo acontecimento na casa mais vigiada do Brasil. Através do desenrolar das ações, o jogo é movimentado e uma nova jornada de eliminação começa.

Não é atoa que a edição de 2021 do reality estreou com recorde de marcas! Entre os nomes estão algumas das empresas mais conhecidas por aqui, como: Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, McDonald ‘s, entre outros.

E o que esses gigantes têm em comum com o BBB? Esses nomes sabem se reinventar ao longo do tempo. Essas marcas não têm medo de arriscar e vão atrás do público certo com ações bem estruturadas, estabelecendo uma comunicação extremamente precisa justamente por conta da exclusividade com o reality.

No final das contas, as ações de marketing no Big Brother falam por si. A forma como as marcas desenvolvem o merchandising para o público de casa poder despertar curiosidade pelo produto ao mesmo tempo que está com sua atenção voltada para o que está se passando no reality é um prato cheio para analisarmos formas comunicacionais que sejam eficientes.

O Big Brother é um jogo físico, onde acompanhamos através da tecnologia. As ações são feitas para serem aproveitadas no online e no offline, com a mensagem sendo absorvida de modo ameno, visto que às vezes vêm com nome de “prova do líder”.

Só um olhar mais atento às ações e podemos perceber a relação entre o BBB e o público, e como está destinado a ter grande repercussão, porque o dever de casa da equipe de comunicação foi bem feito. Com capricho e boas ideias, ações de marketing podem dar um novo rumo a sua marca. Invista no conteúdo que seu público consome!

Curtiu? Entre em contato com a Ilha para começar a desenvolver suas estratégias e ações de marketing agora mesmo. Somos especialistas no assunto!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha