Otimização de resultados com o ajuste de lance

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram

Não é toda situação que você vai simplesmente investir em abundância na campanha para ter mais segurança nos resultados. Às vezes, a resposta pode estar em uma alternativa mais estratégica que trará um reforço bastante positivo.

É porque, com o ajuste de lance, você pode escolher a exibição de seus anúncios de acordo com menor ou maior frequência, baseando no local, horário e no modo como as pessoas pesquisam. É o caso de um clique via celular, em uma determinada hora e região específica, que acaba valendo mais para o anúncio do que vários cliques em outras ocasiões.

E como os ajustes de lance funcionam? Os ajustes de lance são definidos por porcentagem. Resumidamente, eles poderão aumentar ou reduzir os lances de suas segmentações, podendo ser tanto as palavras-chaves empregadas ou outros fatores opcionais (listados mais abaixo) do Google Ads.

Para facilitar o raciocínio, pense no CPC (custo por clique) em uma palavra específica, tipo “tecnologia” em um lance de R$ 1,00. A partir daí, cada clique em “tecnologia” terá o lance de R$ 1,00. Após definir as palavras corretas, você pode procurar oportunidades que estão com a CPA (custo por aquisição) com uma porcentagem menor do que as outras, e assim tem um retorno mais positivo.

Com essa ferramenta, você pode, por exemplo, definir que 20% dos seus lances serão maiores para quem já visitou o seu site, enquanto quem faz busca pelo celular pode ter esse lance definido por 15%. Ou transformar essa segmentação a partir de fatores do público-alvo como gênero e localidade.

Como você pode perceber, existem várias opções de ajustes de lances. As principais que são essenciais para vários segmentos são:

Ajuste de Lance de Dispositivos

Ajustes definidos por dispositivos para anúncios que são pesquisas em dispositivos específicos como: computadores, tablets ou celulares.

Ajuste de Lance de Localidade

Estes são definidos com a exibição do anúncio para o consumidor com base em determinada localidade como país, região, cidades ou outras áreas geográficas.

Ajuste de Lance por Dia, Hora, Gênero e Idade.

Apesar de serem ajustes diferentes, seguem a mesma lógica. Por dia e hora é o momento que você encontra seu público pronto para receber a mensagem. Por gênero e idade seguem fatores importantes na hora de segmentar o Lead certo para o anúncio.

Ajuste de Lance para Lista de Remarketing

Aqui, é possível aumentar o ajuste de lance para os usuários que estiveram em contato com seu site, sendo possível lead, nos últimos 30 dias. Podendo ajustar, por exemplo, em 25% a mais para esse grupo.

Esses são exemplos simples e habituais sobre ajustes de lance, que a maioria das pessoas, com um pouco de pesquisa e testes conseguem fazer.

Mas se a sua empresa precisa de resultados escaláveis, rápidos e constantes, a Ilha possui um software próprio que utiliza algoritmos com análise de dados aprofundada e inteligência artificial, que automatizam e entregam a melhor estratégia  para os seus anúncios, com foco em retorno direto.

Que tal começar a ver uma performance real que converte em maiores resultados? Entre em contato com a Ilha Tecnologia e comece a planejar o crescimento da sua empresa HOJE!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha