Operação Black Friday: Fidelize os seus clientes da Black Friday com essas estratégias

Compartilhe esse conteúdo:

A Black Friday terminou, mas as suas chances de fidelizar e ganhar clientes ainda não acabaram! Aproveite os resultados da sua campanha para criar estratégias de retenção dos clientes obtidos durante as vendas da Black Friday 2023. Aqui damos algumas dicas para te ajudar. Continue lendo!  

Aproveite os resultados da Black Friday 2023 para crescer o seu negócio  

Como foi a Black Friday para a sua empresa? O evento pode ter representado um marco significativo para o seu negócio, com um aumento nas vendas e conquista de novos clientes. Mas as estratégias para aproveitar as oportunidades do maior evento de comércio eletrônico do Brasil não terminam por aqui.  

A Black Friday é muito mais do que uma simples campanha de vendas. É também uma oportunidade valiosa para criar um relacionamento sólido com os seus clientes atuais e os que estão chegando. Você pode aproveitar o período do pós-Black Friday para realizar outras ações com o objetivo de fidelizar estes clientes que chegaram, e manter um crescimento no seu volume de vendas a partir disso.  

É essencial aproveitar esse sucesso da Black Friday 2023 como uma oportunidade para estabelecer bases sólidas e duradouras com os clientes conquistados durante esse período. Ainda mais se você já conseguiu comprovar que o seu E-commerce está funcionando bem, com processamento rápido e boas automatizações para gerenciar o estoque, o catálogo e as vendas sem dar trabalho extra para a sua equipe.  

E se você ainda não conta com um E-commerce turbinado, não se preocupe. Aqui na Ilha a gente tem a solução perfeita para você! O nosso serviço de E-commerce inclui uma plataforma completa, com soluções de atualização automatizada de catálogo e de estoque, gestão centralizada de vendas omnichannel, integração nativa com os maiores Marketplaces do Brasil, e muito mais! Fale com a gente para saber mais 

Dicas para fidelizar os clientes obtidos durante a Black Friday 2023  

  • Atendimento ao cliente pós-venda: Lembre-se de que o atendimento ao cliente não termina no momento da compra. Certifique-se de fornecer um excelente suporte pós-venda. Resolva quaisquer problemas ou dúvidas prontamente e com eficiência. Clientes satisfeitos com o atendimento têm maior probabilidade de retornar e recomendar sua loja a outros.  
  • Construção de uma base de clientes fiéis: Não veja os clientes adquiridos durante a Black Friday como vendas isoladas, mas como o início de uma relação longa. Utilize as informações coletadas durante as vendas para personalizar a experiência de compra, tornando-a mais relevante para cada cliente. Isso incentiva a fidelização e pode resultar em compras repetidas no futuro.  
  • Comunicação contínua: Aproveite o impulso da Black Friday para manter uma comunicação constante com seus clientes. Por meio de e-mails, redes sociais e outros canais, compartilhe informações sobre promoções, lançamentos de produtos e conteúdo relevante, inclusive criando campanhas especiais de pós-Black Friday. Essa comunicação não apenas mantém sua marca na mente dos consumidores, mas também os incentiva a indicar a sua empresa para outras pessoas. 
  • Programas de fidelidade: Introduza programas de fidelidade para recompensar os clientes fidelizados. Ofereça descontos progressivos, brindes ou acesso antecipado a vendas especiais como forma de recompensar aqueles consumidores que continuam comprando na sua loja. 
  • Feedback e aprimoramento contínuo: Após a Black Friday, solicite feedback dos clientes sobre sua experiência de compra. Ouça atentamente seus comentários e esteja disposto a fazer melhorias com base nesses insights. Isso não apenas mostra que você valoriza a opinião deles, mas também demonstra seu compromisso em oferecer um serviço de alta qualidade.  

Mantenha o seu E-commerce ativo e aproveite as oportunidades do comércio eletrônico 

A Black Friday pode ser vista como uma janela de oportunidade para o crescimento a longo prazo. Ao adotar essas estratégias, você estará não apenas colhendo os frutos do sucesso da Black Friday, mas também plantando as sementes para o crescimento sustentável do seu negócio por meio da plataforma de comércio eletrônico.  

As compras online fazem cada vez mais parte da rotina dos brasileiros, e marcar presença com a sua empresa em uma loja virtual é muito importante para ter maior alcance de público, automatizar processos e melhorar a sua lucratividade.   

Para contar com um E-commerce turbinado que não vai dar trabalho extra para o seu time, e sim vai dar rendimento para o seu negócio, vem pra Ilha! Já temos tudo pronto para garantir o seu e-commerce no ar. Você não precisará mais se preocupar em como manter os dados de preço e estoque atualizados. Nosso e-commerce é integrado ao ERP ou DMS da sua empresa e atualiza automaticamente os preços e estoque dos seus produtos no site e nos marketplaces. Além disso, quando uma compra é efetuada, nossos robôs fazem o lançamento automático da venda no seu CRM. Seu operador de estoque só terá o trabalho de embalar o produto e preparar para envio.  

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo e fale com a gente!

 

    Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!

    Assine Nossa Newsletter

    Fique por dentro dos conteúdos da Ilha

    Operação Black Friday ilha Tecnologia

    Operação Black Friday

    Quer vender mais no seu e-commerce?
    Baixe o nosso ebook Gratuito e confira as dicas para que a sua empresa venda muito mais nessa Black Friday.