Mercado pós-pandemia e a concretização das estratégias digitais

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Desde o surgimento da internet, as vendas e negócios online são apontados como o “futuro das empresas”. E mesmo nos anos mais recentes, muita empresa tradicional ainda enxergava as estratégias digitais como algo ainda distante ou apenas uma pequena vertente dentro das corporações, seja de pequeno ou grande porte. Mas então veio a pandemia e dentre várias mudanças que ela trouxe para o nosso dia a dia, a principal delas foi o distanciamento social. Então o que era o futuro das empresas se tornou o agora com: home office, serviços online, apps de entrega e quase que absolutamente tudo teve quer ser resolvido pelo celular ou computador.

Aquela empresa que contava com uma pequena equipe de marketing digital (ou nem tinha uma) teve que contratar pessoas que entendem da área, o negócio alimentício que não estava cadastrado no app de entrega teve que aprender a mexer na ferramenta, a loja de roupas teve que aprender a criar uma vitrine virtual no Instagram e todo mundo que de alguma forma precisa vender para sobreviver, teve que se virar para oferecer um atendimento digital de qualidade e não perder clientes.

Não existe mais isso de estratégias do futuro. O marketing digital já se inseriu no nosso cotidiano. E se por algum motivo o seu negócio não conseguiu acompanhar essas mudanças ou ainda sente dificuldades em gerenciar e planejar tudo isso, a Ilha está aqui para ajudar você. Vamos te dar algumas dicas para você começar a colocar em prática hoje mesmo e não ficar pra trás.

1 – Crie um Instagram for Business

Pesquisas já comprovam que cada vez mais pessoas utilizam o Instagram quando querem procurar algo sobre uma empresa. Como o próprio nome sugere, o Instagram for Business é a ferramenta do Instagram dedicada a empresas. Com ela o seu negócio fica visível e disponível para milhares de seguidores.  Através do Instagram for Business, mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.

2 – Promova seus produtos

Quem já está no Instagram ou Facebook há mais tempo já entendeu que essas redes limitam muito a entrega dos conteúdos das marcas. Por isso é preciso investir em conteúdo patrocinado para que seu produto ou serviço alcance cada vez mais pessoas interessadas.

3 – Treine seus colaboradores para atender no digital

Não adianta estar presente na internet se o atendimento é frio ou distante. Pessoas da sua equipe precisam estar treinadas para atender bem o cliente seja no Whatsapp ou em outra plataforma. As conversas online são ainda mais delicadas já que qualquer interpretação errada pode dificultar o processo de venda.

4 – Automatize o atendimento no seu site

Automatizar o atendimento, ao contrário do que muita gente pensa, não é criar um atendimento distante. Apesar de serem utilizados robôs e chatbots para as conversas com o cliente, esses sistemas são programados para agirem de acordo com a proposta do seu negócio e dentro da persona da empresa. Com tom de voz amigável e sua rápida função de resolver dúvidas frequentes, ele facilita, personaliza e automatiza esses atendimentos com rapidez e eficiência.

5 – Planeje!

Apesar do imediatismo da internet e das redes sociais, quando se tem um negócio é preciso planejamento. Defina o que será apresentado aos clientes naquele mês, crie campanhas digitais e pense no online como uma ferramenta primordial para o crescimento da sua empresa. Faça testes, veja o que funciona melhor no perfil da sua empresa. Os desafios chegam para nos fazer evoluir e para não ficar pra trás precisamos acompanhar essas transformações.

Quer começar a colocar essas estratégias em prática na sua empresa? Fale com a Ilha.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha