Marketing Humanizado: como conectar-se mais com o seu cliente?

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

É bom quando você está procurando informações sobre um produto ou serviço, e a empresa que você entra em contato te responde rápido, com simpatia, tira as suas dúvidas e ainda apresenta soluções, não é mesmo? Pois é, é dessa maneira que a grande maioria dos seus clientes também pensam… por isso, o Marketing Humanizado é uma estratégia que você precisa implementar na sua empresa.

O Marketing Humanizado é uma maneira de se aproximar dos clientes, sejam virtuais ou presenciais, criando uma conexão mais significativa entre marca e pessoas. É não só se preocupar em vender o produto, mas sim entender e entregar soluções aos problemas do consumidor. Assim, o resultado será um maior engajamento e até a popularização da empresa, porque os clientes se sentirão mais especiais e valorizados, o que gera mais satisfação.

Temos comentado outras vezes aqui no blog da Ilha que, hoje, o que as pessoas procuram não é apenas um produto que sirva, mas também uma boa experiência, um relacionamento com a marca, um consumo consciente e com sentido. Isso só poderá ser entregue ao cliente através do Marketing Humanizado.

Mas como implementar o Marketing Humanizado na empresa?

Você já conta com uma equipe boa de vendedores, que sabem tudo sobre o seu produto e não medem esforços em convencer o cliente a comprar? Bom, isso é ótimo, mas não é o suficiente hoje em dia.

O Marketing Humanizado precisa estar presente em todos os lugares onde a sua empresa aparece, seja nas lojas físicas ou nos canais digitais. Ah, e também é importante lembrar que a humanização não pode ser só das portas para fora: é fundamental que até mesmo dentro da empresa existam conexões sinceras, com apoio e atenção. Como líder, escute os colaboradores e interaja com eles usando sempre a comunicação não-violenta. Assim, você terá uma equipe motivada, confortável e disposta a suar a camisa junto com você!

Mas principalmente, o Marketing Humanizado faz toda a diferença na presença online da sua marca. Ao usar estratégias de marketing digital, assegure-se de criar conteúdo original (com uma voz própria da sua empresa), oferecer atendimento personalizado (evite sobrecarregar seus canais com bots automatizados), além de dedicar tempo para interagir com os seus seguidores nas redes sociais (responder comentários ou tirar dúvidas é mostrar que a empresa realmente se importa com as pessoas).

Outro jeito de criar essa conexão é através do Storytelling, que nada mais é do que contar histórias ou relatos reais sobre o dia a dia da sua empresa. Por exemplo, dá para fazer vídeos com entrevistas a colaboradores, ou contar uma história inspiradora de alguns dos seus clientes. Também é uma boa ideia publicar fotos que mostrem a rotina de produção, com um texto contextualizando o momento. Enfim, o objetivo principal é contar histórias que sirvam para inspirar e gerar uma relação de proximidade e confiança com o seu público.

Na verdade, não existe só uma maneira de implementar o marketing humanizado na empresa. É possível criar produtos personalizados, enviar presentes, oferecer benefícios aos clientes… e às vezes, começar só dando “Curtir” nos comentários de quem interage com as suas publicações já vai fazer diferença (mas não pare por aí, ok?). As únicas coisas que precisam sempre estar presentes em qualquer ação tomada são a emoção, a empatia e a ética.

Prestar atenção e interagir com empatia são as chaves principais

A principal mudança que precisa acontecer na empresa para ter um marketing mais humanizado é sair do piloto automático. Mude os roteiros e frases repetidas, e aposte na empatia para conquistar a confiança das pessoas e criar conexões mais duradouras, além da compra e da venda.

Acompanhe o seu cliente em todo o processo, mesmo depois da compra. Procure saber como ele se sente, e coloque-se à disposição para ajudá-lo sempre que ele necessite.

E é claro, faça isso durante todo o funil de vendas, mesmo lá no começo, quando as pessoas ainda estão começando a conhecer a sua marca. Construir uma imagem humanizada da sua empresa com certeza vai te levar mais longe.

Precisa de uma ajuda para pensar na melhor estratégia para se aproximar dos seus clientes? Vem falar com a gente! Nós, da Ilha Tecnologia, somos especialistas em marketing e sabemos como contar pra todo mundo que a sua empresa é muito legal. Vamos começar? Entre em contato pelo telefone (27) 4042-0308pelo WhatsApp (27) 4042-0308 ou preenchendo o formulário abaixo.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha