Marketing digital para concessionárias: sua empresa está preparada para o pós pandemia?

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Pensar em comprar um carro nunca foi uma tarefa fácil. Na verdade, precisa de investimento, estudo, análise e principalmente de acompanhar o mercado para identificar as melhores escolhas. Podemos dizer que, mesmo com a internet, há 10 anos atrás comprar um carro significava ir até a concessionária, telefonar ou encontrar nos classificados do jornal.

Mas hoje, apesar das mídias offline como TV, Outdoor e Rádio, serem bastantes comuns nas estratégias das concessionárias, é preciso pensar no investimento para o ambiente digital e adotar táticas que valorizem a sua concessionária.

Nos últimos anos foram tantas inovações tecnológicas que as transformações na indústria não pararam mais. No cenário do pós pandemia, pode-se esperar que os consumidores estejam acompanhando todo esse processo com mais proximidade dia após dia.

A chegada do pix e o cardápio digital na maioria dos estabelecimentos são apenas exemplos de reflexos sobre como a tecnologia e a inovação tornam nossa vida mais prática.

O que isso tem a ver com a sua concessionária? Tudo! Se o mercado evolui e o consumidor está mais inteirado do assunto, do outro lado, as empresas precisam se preparar para encarar as novas possibilidades que estão surgindo.

Mas o futuro da sua concessionária está em boas mãos! Fazendo o dever de casa certinho com a ajuda do marketing digital, sua empresa pode colher os resultados que você espera, ou além. Mas afinal, o que mudou e o que podemos esperar desse mercado?

1 – Foco no digital!

Mesmo que o setor automotivos seja conhecido como um dos mais tradicionais do nosso país, a pandemia impulsionou a adaptação no digital. Claro, isso não exclui o espaço físico. Mas essa mudança pode acelerar vários processos e ajuda na gestão da concessionária. Então investir com o auxílio do digital passou a virar prioridade em qualquer concessionária!

O que fazer:

– Adotar um showroom digital com os consultores para gerar mais interatividade com o público;

– Investir em tráfego pago estrategicamente.

– Acompanhar métricas e indicadores digitais (ou ter um time de marketing com olho nas tendências)

– Treinar a equipe de vendas para também estarem no digital.

– Oferecer negociações e experiências de compra 100% digital, como e-commerce e compra de veículos.

2 – Transparência!

O cliente tem sempre razão, certo? Nesse sentido, colocá-lo em primeiro lugar deve ser uma prioridade em todos os estabelecimentos. Com um mercado volátil e consumidores informados, você pode correr risco de perdê-los para concorrência por pouco se não trabalhar uma relação transparente com seu público.

Então, no atual cenário, não se faz necessário investir tanto em técnicas de persuasão ou convencimento para finalizar uma compra. Seu cliente também merece ter vantagem no negócio para que tenha satisfação pós-compra e isso acaba revertendo positivamente para sua empresa!

O que fazer:

– Focar na experiência de compra

– Apresentar os diferentes modelos de negócios

– Se houver fragilidades, não tente escondê-las.

3 – Novos tipos de consumo

Se de um lado o consumidor procura interatividade, descontração e facilidades. Do outro lado, a equipe de vendas e as empresas de modo geral precisam adquirir softs/hards skills para entender até onde o digital influencia na rotina de uma concessionária. Esse perfil leva a um novo modelo de consumo, mais conectado, aprofundado e caso bem trabalhado, com mais possibilidades de resultados consistentes. Invista no digital!

É, o futuro das concessionárias é bastante animador com várias possibilidades de tornar sua marca mais relevante à frente da concorrência. Mas para isso é necessário investir e ousar nas estratégias pensando em toda essa transformação digital.

Entretanto, você pode contar com a equipe de marketing certa para ajudar a alcançar resultados que a sua concessionária busca no digital. Entre em contato com a Ilha Tecnologia e saiba mais sobre nossos serviços!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha