Google Discover – O que é?

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Em poucas palavras: é mais uma oportunidade de gerar tráfego orgânico para o seu site.

O Google Discover é um recurso que está disponível nos dispositivos móveis. Ele oferece um feed de conteúdos baseado nos interesses dos usuários. Ou seja, com base naquilo que nós mais buscamos no Google. Ele pode oferecer boas oportunidades para quem quer mais resultados usando estratégias de SEO. Os usuários conseguem fazer buscas de acordo com os seus interesses sem que eles precisem fazer uma pesquisa no buscador, tudo isso já aparece automaticamente.

Segundo avaliações do próprio Google, 1 em cada 8 buscas a cada mês são repetidas. Com o Discover, se o usuário voltar a pesquisar pelo mesmo assunto, um novo card de atividade, localizado acima dos resultados, vai mostrar as páginas relevantes que você já visitou.

Algo muito importante para as empresas e sites é a ferramenta de relatórios de “Discover”. Com elas podemos visualizar e medir o tráfego de web originado pelo Google Discover. Esses dados são valiosos e ajudam a definir os conteúdos com melhor desempenho, ideal para fazermos análise de estratégia.

Com essas informações em mãos você pode atualizar os conteúdos com baixo desempenho e replicar os que geram resultados positivos, para melhorar o SEO e obter mais tráfego.

Veja algumas novidades do relatório Discover:

  • O volume de tráfego gerado pelo Discover para o seu site.
  • Quais são os seus melhores conteúdos no Google Discover.
  • Com que frequência seu site aparece no Discover.
  • Como anda o desempenho do seu conteúdo no Discover em relação aos resultados de pesquisas tradicionais?

Em resumo, o Google Discover utiliza algoritmos que determinam quais conteúdos devem aparecer para cada usuário, de forma totalmente personalizada. Mas existe um fator importante: o Google não acerta sempre. Por isso, o app permite que o usuário tenha várias opções de personalização do feed. No próprio cartão da página no app, o usuário pode informar se deseja receber mais ou menos conteúdos como aquele ou se um card mais antigo é útil naquele momento.

5 Dicas para otimizar o Google Discover

  1. Reforce a qualidade do seu conteúdo
  2. Utilize recursos visuais de alta qualidade
  3. Vídeos interessantes chamam muuita atenção. Por que não criar nesse formato?
  4. Observe as políticas de conteúdo do Google
  5. Incentive sua comunidade a adicionar sua página no Google Discover

Agora que você já sabe como funciona o Google Discover, coloque em prática as dicas para melhorar suas chances de aparecer na ferramenta. Quanto mais qualidade no conteúdo, maiores serão suas chances. Precisa de ajuda com SEO e Marketing Digital? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou ligando para (27) 4042-0308. Se preferir, envie um e-mail preenchendo o formulário abaixo.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha