Google Ads para o seu e-commerce

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Nos últimos meses foi possível observar uma mudança notável no modelo de compra devido à pandemia. Quem já estava habituado com o universo do e-commerce pôde ampliar suas vendas, já que as pessoas não estão saindo de casa para comprar como antes. E quem não estava inserido ainda nos negócios virtuais, teve que se adaptar a essa, nem tão nova assim, forma de vender produtos e serviços. Todo esse contexto serviu para confirmar o que antes era tendência e agora é realidade atual: as vendas pela internet são fundamentais para a sobrevivência dos negócios.
Essa constante expansão de vendas online aumenta ainda mais a disputa acirrada por um espaço no meio virtual e o Google Ads para e-commerce se torna uma peça fundamental para entrada no mercado. Para você se consolidar como uma plataforma de compras que esteja presente na lembrança dos consumidores, tenha acessos e visualizações, é preciso investimento em conteúdo e publicidade. Não tem como fugir dos anúncios pagos, e eles não devem ser encarados como dinheiro jogado fora, muito pelo contrário. Vai ser uma ferramenta essencial para obter os melhores resultados em vendas.

Google Ads: a plataforma de publicidade do Google

A partir dela é possível investir em anúncios que podem ser feitos de várias formas dependendo da estratégia e do objetivo. SEO, mídias sociais, email marketing são ótimas estratégias para aumentar o tráfego da sua loja. Quando você alia isso aos anúncios os ganhos são surpreendentes. Seu site recebe lugar de destaque na Rede de Display e na Rede de Pesquisas através de links patrocinados.

Rede de Display:
Na forma de imagens, vídeos e textos, nos sites que você visita.

Links Patrocinados e Redes de Pesquisas:
O espaço para anúncios nas páginas de pesquisa do Google são chamados de Rede de Pesquisa e os anúncios que aparecem lá são os links patrocinados.

Um jeito rápido e funcional do seu potencial cliente encontrar seu site assim que precisar do seu produto ou serviço. Além disso, a possibilidade de poder segmentar e mensurar os resultados te ajuda ainda mais nas suas campanhas. O Google, maior plataforma de buscas do mundo, é ele quem responde as dúvidas e sugere marcas e produtos para os consumidores que podem comprar de você.

Alguns tipos de segmentação

Segmentação por contexto – é possível anunciar de acordo com o contexto do site. O Google Ads seleciona automaticamente sites relacionados às suas palavras-chave.

Segmentação demográfica e geográfica – Quando seu e-commerce tem alcance a um estado, região ou cidade e é direcionado para um gênero e idade.

Segmentação por categorias de interesse – anúncios aparecerão em sites de acordo com a categoria de interesse do seu produto ou serviço.

Ao iniciar qualquer campanha de Ads é preciso ter em mente o objetivo principal com aquela ação. É de extrema importância fazer planejamento estratégico de quanto quer investir, com que intuito e por quanto tempo. O Google Ads é uma plataforma que permite várias adaptações e permite personalizar a campanha para a sua marca.

Comece hoje mesmo a gerar tráfego qualificado para o seu site. Existem milhares de pessoas procurando o seu produto ou serviço, você só precisa aparecer para elas.

Fale conosco pelo telefone ou Whatsapp: (27) 4042-0308, ou preencha o formulário abaixo.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha