Estratégia para concessionária: invista em tráfego pago!

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Ser uma marca forte nos dias atuais, significa mesclar bem os esforços destinados para o espaço físico e digital. Isso porque, a população brasileira está praticamente em peso na internet, cada vez mais conectados e inteirados sobre os assuntos que envolvem o universo digital. É o que mostra a PNAD, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada pelo IBGE. De acordo com a pesquisa, 82,7% das casas em nosso país, possuem acesso à internet.

Em concessionárias, entender este atual cenário e desenvolver estratégias para conquistar maiores resultados de vendas e conversão de leads, pode ser um desafio que exige bastante atenção dos profissionais envolvidos.

Dentro do mercado digital, o esforço marketing é fundamental para destacar as suas vantagens competitivas: 93,8% dos brasileiros que procuram um carro novo, primeiro vão até o Google para esclarecer suas dúvidas e conhecer mais informações sobre os modelos, as marcas e novidades/benefícios dos carros em sua rotina. 97,7% da população, utilizam a internet para comparar os preços do veículo. Esse é o apontamento da pesquisa do MercadoLivre, realizada pela Oh! Panel.

Uma ação fundamental antes de tudo, é o investimento em SEO. Esse é o primeiro passo para atrair mais pessoas para seu produto/serviço. Com a otimização de SEO, o consumidor, ao pesquisar suas dúvidas no Google, pode encontrar seu produto como referência. Claro, se o SEO estiver planejado profissionalmente.

Após direcionar bem os termos chaves da pesquisa e a otimização de busca, é a hora de investir em conteúdo atrativo, bem preparado, persuasivo tanto na linguagem (texto), quanto no visual (arte). Isso porque, quando as pessoas estão pesquisando, os resultados são visualizados de modo rápido, uma “olhadinha”. Então, com um conteúdo atrativo e relevante, a possibilidade de ganhar a atenção do consumidor é elevada. Um conteúdo bem preparado permite ao consumidor criar vínculo com a marca.

Mas para alcançar objetivos como aumento de vendas e novos clientes, por exemplo, uma campanha de anúncio pago é ideal para complementar todos os pontos acima e fundamental para impulsionar a eficácia, garantindo bons resultados.

Pagar para anunciar deixou de ser um “luxo” de grandes marcas, e passou a ser uma obrigação geral de mercado. Isso porque o movimento do investimento em tráfego pago pode ser reverter no aumento da consciência da sua marca para o público, respeito ao seu produto e serviço, além de transparecer mais autoridade para sua empresa no segmento de mercado. É uma vantagem que se explorada da maneira correta, ocasiona em um crescimento sustentável para a empresa.

Mesmo com um direcionamento incrível e com os pontos positivos do tráfego pago descritos para sua concessionária, ainda há muita informação desencontrada acerca do assunto. Então esclarecemos algumas das dúvidas mais comuns entre os consumidores:

Tráfego pago não é o mesmo que impulsionar.

Isso porque impulsionar uma publicação significa promovê-la. O tráfego pago vai muito além do que só promoção de conteúdo. É estratégia aliada a criatividade, objetivos da marca e público-alvo do segmento. É um esforço pensado em conjunto, e não apenas uma publicação que chega a qualquer pessoa, de qualquer jeito.

“É caro?”

Você pode estar se perguntando “quanto custa essa brincadeirinha aí?” Na realidade, o tráfego pago não tem um valor propriamente dito. A pergunta correta seria: “quantos acessos e/ou qual é a base de resultados que eu espero obter?” Quanto maior o investimento, maior será o retorno e os resultados serão ainda mais animadores.

Diferença nas estratégias aplicadas.

É como um ajuste de estratégias para seus objetivos. Se você deseja aumentar o tráfego no site, rede e blog, o esforço deverá ser aplicado nesse intuito. Mas se o seu desejo é aumentar as conversões então você precisa vender seu peixe como ninguém jamais vendeu.

Comprar tráfego e tráfego pago são coisas diferentes.

Se você quer aumentar as interações com a sua marca comprando esse tráfego com empresas de resultados duvidosos, não é a escolha mais sensata a se fazer. Isso porque não serão robôs que vão comprar seu produto. Você pode até ter números com isso, mas em termos de resultados, ficará na mão.

Em síntese, testar, analisar e repetir é o caminho que deve ser explorado em um mercado volátil e disparado como o do digital. Não adianta apenas conhecer o público e saber com propriedade sobre seu produto, é preciso envolvê-lo e consolidar suas ações para certificar que suas táticas estão gerando resultados.

Com tudo isso em vista, só uma equipe profissionalizada no assunto para analisar e criar as melhores estratégias que funcionarão no seu segmento e público. Com uma boa estratégia, os canais digitais da sua marca podem bombar de acessos e surgir novos insights para evoluir cada vez mais seu negócio!

É onde você pode contar com a gente! Entre em contato com a Ilha Tecnologia e descubra como valorizar seu negócio com as melhores ferramentas do mercado.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha