Estatísticas para você investir no conteúdo da sua marca

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Apenas algumas horas de navegação online, notamos que estamos rodeados de anúncios em todas as plataformas. Muito provável que alguns desses anúncios sejam referências de conteúdos já buscados por você em algum outro momento na internet. Com isso, as empresas estão optando cada vez mais pelo Marketing de Conteúdo, para manter sua marca mais presente e com maior destaque no universo online.

Para trabalhar marketing de conteúdo, contudo, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de cair de cara no planejamento. Felizmente, a parte da pesquisa a Ilha já fez e separamos algumas estatísticas e dados para o mercado publicitário em 2021 que te convencerá a investir nessa estratégia e facilitará na hora de planejar e executar o conteúdo da sua marca. Os dados são do site Hubspot (us).

  1. As empresas estão investindo cada vez mais em Marketing de Conteúdo.

Mais de 70% das empresas andam investindo na estratégia de marketing de conteúdo. Não tem como negar, o marketing de conteúdo atrai consumidores curiosos que estão a fim de investigar toda profundidade envolvendo a marca. Na era de influencers e plataformas sociais, investir em marketing de conteúdo é fazer parte de toda essa gama que envolve o comportamento, desejos e anseios do seu consumidor.

  1. ¼ (um quarto) das empresas que utilizam Inbound Marketing planejam investir ainda mais nessa estratégia.

24.6% dos entrevistados, quando perguntados sobre aumentar o investimento em marketing de conteúdo para o próximo ano, afirmaram que sim, a estratégia está ganhando cada vez mais investimento tendo em vista o crescimento de plataformas digitais -como o tiktok, por exemplo- e o impacto delas no comportamento dos usuários, que passam horas curtindo e compartilhando conteúdo.

  1. Falando especificamente do marketing para redes sociais.

Mais de 74% das empresas continuam a investir em marketing para as redes sociais. Sendo Facebook, Instagram, Twitter e YouTube as plataformas mais comuns. Mas quando perguntados sobre o retorno de todo esse investimento, o Facebook continua sendo o principal canal. Mais de 50% das empresas responderam que o retorno vem da plataforma, enquanto o Instagram está com um pouco mais de 21% e o Twitter abaixo de 15%.

  1. Gerar lead é a principal prioridade ao planejar um marketing de conteúdo.

Converter todo esse conteúdo em lead é a prioridade ao executar o marketing de conteúdo. Isso é o que responde mais de 70% dos entrevistados. Outras prioridades também são o aumento do tráfego no site, aumento da receita dos clientes existentes e melhorar o retorno sobre investimento (ROI) de todo esse marketing. Não vai planejar todo esse conteúdo só pra ficar lá, né? A conversão em leads é o foco para o crescimento da sua marca através do investimento em conteúdo.

  1. A importância de combinar SEO com a estratégia de marketing de conteúdo.

66% concordam que um bom SEO gera bons resultados. 63.57% investe ativamente para obter um bom SEO. Para que seu conteúdo chegue no target correto, é preciso de um SEO bem executado para que facilite o seu consumidor a te encontrar nesse espaço vasto que é a internet.

  1. Com marketing de conteúdo as marcas têm mais facilidade em analisar os resultados.

Com o conteúdo online, é possível mensurar onde obteve mais resultados e onde o conteúdo gerou pouco retorno. Algumas plataformas já mostram índices de crescimento, mas na maioria, é necessário observar como seu público reage ao tipo de conteúdo. Através de muita análise e conteúdos bem direcionados a possibilidade de ter bons resultados é ainda maior. Mais de 80% das empresas responderam que sentem que o retorno é bastante positivo ao investirem cada vez mais no marketing de conteúdo.

  1. Além de trazer mais credibilidade para empresa ao adotar a estratégia.

As empresas que possuem Comércio Eletrônico e que utilizam de marketing de conteúdo para promover a marca são mais suscetíveis a obter confiança por parte dos consumidores. Cerca de 89% dos comércios eletrônicos da pesquisa utilizam a estratégia para gerar tráfego de leads. Com o conteúdo e a interação com o usuário, a proximidade da marca é cada vez maior, o que gera bons resultados quanto ao seu posicionamento online.

Tendo tudo isso em vista, o marketing de conteúdo é ideal para você iniciar a cativar seus novos clientes e posicionar bem a sua marca com uma presença online forte. Agora que você entende melhor do assunto, entre em contato com a Ilha e deixe-nos cuidar da sua empresa no ambiente online.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha