Busque aumentar a popularização da sua marca com o Marketing Viral

Compartilhe esse conteúdo:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on telegram

Provavelmente você já consumiu um conteúdo sem necessariamente ser o alvo dele. Isso é porque o marketing viral ajuda propagandas e conteúdos a terem popularidade de uma hora pra outra.

Assustadoramente ou não, memes e conteúdos compartilhados acabam viralizando na internet e você se encontra com aquele momento preso na sua cabeça e acaba repassando adiante. É o caso do case “Essa Coca é Fanta” que viralizou nas redes sociais com conteúdo de fácil acesso e as pessoas logo adquiriram a edição limitada de produtos que a campanha estava divulgando.

Para entender que não isso acontece por uma simples coincidência, é preciso compreender o que é o Marketing Viral.

O Marketing Viral foca para que o conteúdo criado para campanhas e ações seja altamente compartilhável. O intuito é encorajar as pessoas a passarem a mensagem adiante e assim viralizar. Para que essa estratégia funcione com eficiência é preciso que o produto ou serviço atenda às expectativas dos consumidores.

Mas não pense que a finalidade do Marketing Viral é apenas fazer barulho. Aliás, se o público-alvo não captar o valor por trás da campanha, não será algo de interesse para eles e muito menos para passar a diante. A estratégia está mais voltada em passar uma mensagem com significado que vai além do produto ou serviço oferecido.

Mas não depende apenas de qual será a peça/conteúdo para que viralize. É preciso pensar em todo um ambiente que compreende essa ação.

É claro que, para viralizar, o conteúdo é a chave da ideia. Mas parar, respirar e pensar no formato e mídias adequadas também importa porque faz parte da essência para essa criação, e poderá variar de acordo com o objetivo da comunicação.

Um dos pilares para ter sucesso na estratégia viral está nos canais de distribuição. Atualmente, a interatividade está com força nas redes, que é onde a massa está consumindo conteúdo. Como a mensagem deve ser passada adiante, as redes sociais são mais indicadas nesse caso.

Mas no final das contas, não dá pra garantir que a campanha vai viralizar de fato. Até porque, tudo dependerá se o público curtiu a ponto de compartilhar, e isso é uma incógnita até que a campanha seja lançada. Mesmo assim, não deixa de contemplar a sua marca. O importante ao planejar um conteúdo utilizando do Marketing Viral é criar algo inesperado na ação, com o conteúdo relevante e entender que o que viraliza não é o produto.

É aí que está a magia dessa estratégia. A partir do momento em que sua ação viraliza, as chances de popularizar seu produto ou serviço são inúmeras!

Viu? O marketing viral não é tão assustador e complicado assim. É uma estratégia poderosa para qualquer marca utilizar. Arrisque-se!

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Share on reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha