5 principais erros ao criar um site

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram

Você vai concordar com a gente, alguns sites são absolutamente ruins nos quesitos design, usabilidade, organização de informações e funcionalidades. Se o seu visitante não encontra logo o que procura ou é forçado a esperar demais até que a página carregue, com certeza ele irá deixar o seu site para nunca mais voltar.

Para ajudá-los na tarefa de pensar em um site que funcione e traga resultados, pesquisamos quais os erros mais comuns cometidos na hora de criar uma página na internet. Afinal, criar um site é uma tarefa fundamental para se ter sucesso em um empreendimento. Ainda que as atividades do negócio não sejam 100% digitais, qualquer segmento empresarial hoje pode se beneficiar por estar presente na Internet.

  1. Não planejar o SEO

Como você é encontrado pelos buscadores online?

Na hora de criar seu ambiente internet é importante pensar no processo de indexação dele pelos diversos buscadores, e otimizar seu site para garantir que seu ele seja encontrado pelo seu público alvo. Essa tarefa tem um nome e chama-se: SEO, ou search engine optimization. Sua função é incorporar várias atividades que facilitam a leitura de seu site pelo Google.

  1. Não ter uma estratégia para o site

Muita gente cria um site apenas por criar, pois acreditam que colocar um endereço na Internet já é suficiente. Mas não é bem assim que funciona, e esse pensamento pode ser um tiro no pé da empresa. Ao entrar em um site desatualizado e sem um foco, por exemplo, o visitante tende a desconfiar da capacidade da empresa em atendê-lo. Isso acaba impactando a imagem do negócio como um todo. Por isso, é importante criar uma linha editorial para o seu site e saiba qual é a função dele no Marketing do seu negócio.

  1. Não se importar com o design do site

O primeiro ponto a se pensar neste tópico é se o seu site é responsivo, ou seja se adapta, automaticamente, aos diferentes tipos de telas (tablets, computadores, smartphones etc.). Além disso, o site precisa ser funcional: de nada adianta um projeto belo, mas que confunda o internauta, que dificulte a sua navegação ou que não o ajude a encontrar as informações necessárias.

  1. Tamanho do Texto

É recomendado que para textos de site, a fonte nunca deve ter menor do que 12px, e os títulos, subtítulos, menus e sub menus devem respeitar uma hierarquia, obedecendo a ordem da disposição das coisas mais relevantes. Têm muito a dizer, mas não pode espremer tudo em uma página? Diminuir o tamanho da fonte não é a melhor solução. E por mais descontraída que seja a proposta do seu site, tenha cuidado para não usar cores em excesso e fontes em tamanhos inadequados para os padrões da tipografia digital.

  1. Descrição do Site

Um erro muito comum é não fornecer uma descrição clara do seu produto ou serviço. Não deixe seus visitantes no escuro e sem saber do que seu site se trata. Se você tem um negócio local, certifique-se que todo mundo saiba disso: inclua sua localização, endereço e um mapa. E esta é também uma ótima maneira de melhorar o SEO do seu website!

Curtiu as dicas? Entre em contato com o Facebook da Ilha para saber como melhorar o site do seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha