5 dicas que vão impulsionar seu conteúdo

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no telegram

As redes sociais tiveram papel importante na construção da autoridade digital de várias empresas. Nunca ouviu falar em autoridade digital? A Ilha te explica: Autoridade digital quando a marca que é respeitada, valorizada, ouvida e tida como referência no meio online. É com essa autoridade que os resultados acontecem e as vendas do seu negócio multiplicam.

O marketing de conteúdo faz parte da estratégia para estabelecer e manter uma marca no mercado. Ele é essencial na hora de impulsionar as suas vendas. E, acredite, ele pode ser muito poderoso.

Para atrair o público que está na rede social, alguns fatores são muito importantes. O desafio é encontrar maneiras variadas de mostrar seus produtos e seu conteúdo. E para isso a criatividade, o planejamento e a estratégia precisam andar juntos.

Então como fazer o seu conteúdo converter mais? Hoje trouxemos 5 dicas que vão impulsionar seus conteúdos. Elas servirão de base para te ajudar a mapear a sua marca e seus objetivos. Confira!

1 – Constância

Não ache que você vai começar a postar e imediatamente terá feedbacks e um super engajamento. A constância faz parte do processo. Crescimento leva tempo. Por mais relevante que seja o seu conteúdo, ele não vai ajudar muito a alavancar as vendas se não for constante. As pessoas precisam aprender a confiar na sua marca e saber que você vai conseguir entregar tudo aquilo que promete. E se manter constante ajuda na memória e no fortalecimento da marca.

2 – Clareza

Seu conteúdo precisa estar totalmente alinhado com a sua marca. A clareza sobre quem você é e o que você oferece precisa estar sempre presente. As relações e os negócios online costumam gerar mais dúvidas nos clientes em relação ao funcionamento do produto, qualidade ou burocracias como método de envio ou regras de devolução. Deixe sempre tudo muito claro para que o cliente fique seguro ao comprar de você.

3 – Persona

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal baseado no seu público alvo. É feita uma pesquisa com dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes.  Também ajuda na construção da persona a criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Atirar para todos lados é não saber quem exatamente é o seu cliente, e isso por ser um problema. Quanto mais você estuda e entende sua persona, mais assertivos são os seus conteúdos.

4 – Não poste só propaganda e ofertas

É muito difícil criar uma relação amigável com sua audiência nas redes sociais postando somente promoções. As pessoas querem se envolver com a sua marca e para isso você precisa entregar algo de valor, que vá além. Alguns conteúdos que podem ser utilizados:

  • Depoimentos de clientes;
  • Bastidores do seu negócio;
  • Dicas de utilização do seu produto;
  • História da sua empresa contada por você;
  • Detalhes e curiosidades do dia a dia do negócio;
  • Apresentação da equipe de um jeito descontraído;
  • Frases motivacionais alinhadas com seu propósito;

5 – Invista em tráfego pago

Conteúdo relevante aliado ao tráfego pago é a estratégia ideal. Os anúncios pagos através de lead ads, posts patrocinados e Google ads, por exemplo, impulsionam seu negócio para mais pessoas que possuem interesse no seu produto ou serviço.

Quer saber mais? Entre em contato com a Ilha e receba um planejamento exclusivo. #EquipeIlha

Gostou desse conteúdo? Clique abaixo e compartilhe com alguém que vai se interessar!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos conteúdos da Ilha